Pesquisas de Mercado são instrumentos bem versáteis para construção de estratégias completas para sua empresa. É um recurso de baixo custo e alta participação dos clientes. As pesquisas podem ser usadas para acompanhar a notoriedade da marca ou realizar uma análise competitiva. Seja qual for o uso, mas nossa equipe tem algumas ideias sobre novas maneiras de incorporar pesquisas em seus esforços de marketing para obter ainda melhores resultados:

1- Criar uma imagem ou chamada de efeito:

Pontos de atenção (os chamados Heatmaps) fazem com que seu cliente esteja focado no conteúdo da pesquisa e não saia dos questionários antes de terminar de preenchê-los. Você pode colocar chamadas com imagens do seu produto ou serviço no meio do questionário e depois avaliar isso com ferramentas específicas. Você vai se surpreender com os resultados e conhecer o que realmente chama mais atenção do seu cliente.

2- Testar combinações de nome e logo

Preparando-se para lançar uma nova empresa ou um produto? Uma boa oportunidade para impactar bem seu cliente é usar combinações aleatórias de logotipos, nomes e slogans, em seguida, pedir aos entrevistados para avaliar e/ou responder a cada um.

Ao mostrar combinações aleatórias que você vai obter dados estatisticamente válidos que você pode usar para impulsionar suas decisões finais de construção de marca. É sempre bom ter números e opiniões reais para ajudar a superar as discussões acaloradas sobre reações subjetivas dos clientes.

Recolher dados de grupos segmentados

Criação e gestão de um grupo segmentado é um esforço demorado, porém quando criado você pode capturar o máximo de dados a partir dele e com mais qualidade.  Uma série de pesquisas rápidas administradas durante um período e com um objetivo específico pode ajudar a construir uma estratégia para atingir exatamente o público que você deseja.